quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Refrigerante de maconha será vendido nos EUA a partir de fevereiro


Os americanos que forem ao estado do Colorado poderão encontrar uma novidade nas prateleiras dos mercados no mês de fevereiro, o “Canna Cola”. De acordo com a revista “Times”, o refrigerante terá entre 35 e 65 miligramas de THC (tetrahidrocanabinol), princípio ativo do cannabis, utilizado para fazer a maconha e o haxixe. O produto será disponibilizados nos sabores de cola, limão, uva, laranja e inspirado na popular bebida Dr. Pepper, custará entre 10 e 15 dólares.
O uso da maconha para fins medicinais é permitido em 15 estados americanos e as condições de legalidades mudam de um lugar para o outro. No entanto, a proibição da droga é prevista em leis federais. A senadora Dianne Feinstein assinou um projeto de lei, que foi aprovado em 2010 pelo Senado, que aumenta a pena para quem fizer produtos onde maconha e “algo doce” se misturam.
Em uma entrevista ao “Santa Cruz Sentinel”, o criador do refrigerante de maconha, o empresário Clay Butler, negou que tenha experimentado a droga em toda sua vida e afirmou que acredita que “adultos têm o direito de pensar, comer, fumar, ingerir ou vestir o que quiserem”.
O criador da empresa que vai comercializar a bebeida, Scott Riddell, o efeito do refrigerante de maconha será o mesmo de uma “cerveja suave”, já que os níveis de THC serão inferiores ao de produtos que já estão no mercado.

Fonte: France Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário